03. Comunicação Visual

|


Neste módulo pretende-se que os alunos desenvolvam a capacidade de expressão e de comunicação visual. Compreendam a relação forma/função. Utilizem intencionalmente os elementos visuais e as suas interacções, para o enriquecimento da expressão e da recepção de mensagens visuais.

Com efeito, serão abordados conceitos basilares da forma e do espaço, da cor e da tipografia que dão suporte tanto ao design impresso como ao digital. Pretende-se que o aluno compreenda os princípios de associação de cores de um modo que lhe permita controlar o seu uso e maximizar o seu impacto; explore as potencialidades da tipografia, nomeadamente na sua articulação com outros elementos gráficos, na organização do campo visual e na eficácia comunicacional; reconheça o ritmo, a proporção e o equilíbrio como estratégias criativas da composição.

De forma sucinta, pode dizer-se que se pretende dotar os discentes de competências de comunicação capazes de trabalhar mensagens sob dois pontos de vista fundamentais: organizacional e conceptual.

» EXERCÍCIO | CAPA DE REVISTA





/O CARTAZ




Efectuada a introdução aos conteúdos teóricos, está na hora de passarem à prática e de testarem as vossas capacidades técnicas, de expressão, de comunicação e criativas na realização da webquest.cartaz


» PROJECTO.04 | CARTAZ FANTASPORTO 2010







/TIPOGRAFIA

Os tipos de letra podem expressar um estado de espírito, emoções ou associações a diferentes tipos de indústrias, produtos, estilos de vida ou a períodos históricos.

» EXERCÍCIO | TIPOGRAFIA E EXPRESSIVIDADE




» EXERCÍCIO | PAINÉIS TIPOGRÁFICOS









0 comentários:

Enviar um comentário